segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vamos emagrecer?

Em 2012, fiz a Dieta dos Pontos e eliminei mais ou menos 24 kg. Fui de 95,8 kg para 71,9 kg.


Dai relaxei... Não contei mais pontos, me permiti comer coisas que controlava bem mais vezes por semana... Resultado? Estou com 83,6 kg. Ou seja, engodei entre 2013 e 2014 mais ou menos 12 kg. Perdi várias peças de roupa, simplesmente não entram mais. Apesar de estar usando 44, sinto que as peças poderiam vestir melhor se eu emagrecesse novamente. Eu estava tão bem na casa dos 70 kg... 


Resumo da ópera: vou emagrecer novamente. Vou fazer a Dieta dos Pontos novamente. me conscientizei que a contagem dos pontos, no meu caso, deve ser para sempre. E sabe? Anotar pontos não me incomoda. É um controle bom. Sem anotar, a gente "perde as estribeiras".


Minha meta agora é a que o cardiologista me sugeriu... 70 kg. Ou seja, tenho que eliminar 13,6 kg. E vamos que vamos!
Vou postar meu avanço no blog, mas não sempre, afinal este blog não é de emagrecimento. =)


Vou fazer uma dieta bem leve, no inverno com 400 pontos (1440 calorias) e no verão com 350 pontos (1260 calorias), ou seja, eliminarei peso de maneira bem gradual e não rápida, acho que é mais fácil de manter. 


Porque digo pela minha experiência... Emagrecer é muito mais fácil que manter o peso...

Fotos: reprodução.