quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Fast Fashion... Vale a pena mesmo?

Então... Vejo nos "achados" dos blogs do meu blogroll que muitas pessoas gostam de aproveitar os preços e as promoções das fast fashion (Marisa, C&A, Renner, Riachuelo e afins). 




Eu tenho um certo receio, apesar de comprar bastante na Renner e na Riachuelo (estas são as que mais gosto) mas já comprei muita coisa que não valeu nem o preço da promoção. Já fui várias vezes na Zara, mas acreditem, nada me chamou a atenção e eu acho ela cara, muito cara.


Da Marisa e C&A eu larguei mão. Preço não tão amigo para tão pouca qualidade. Não tenho gostado de nada destas lojas, mesmo. A C&A, da última vez que eu fui, estava até com um cheiro estranho, tipo de container encalhado no porto, sabem?
Na Marisa, até vou com mais frequência, pois tem uma perto da faculdade. Olho as peças, o acabamento e dá vontade de sair correndo.




E me pergunto: será que vale a pena? Estas lojas têm cartões próprios de crediário e parcelam em várias vezes... Mas a roupa dura até terminar de pagar? Será que não é melhor deixar a modinha, a tendência (muitas vezes bem feia) de lado e comprar peças clássicas, que podem ser usadas por anos?


Acho que consumo consciente começa por ai. 



Isso que nem entrei no mérito do serviço escravo...
:(



Fotos: reprodução.