quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Emagrecendo... De novo...

Pois é... Entre 2012-2013, emagreci mais ou menos 22 kg. Eu fazia a dieta dos pontos e estava super habituada, me dei muito bem mesmo. Mas depois de passar dos 93 kg para os 71 kg, relaxei... Não contava mais os pontos como antes, cometi o erro que muitas pessoas que emagrecem cometem, o de esquecer que nosso organismo é sabotador. Nosso cérebro faz tudo para que recuperemos o maior peso que já tivemos, tudo pela sobrevivência. Resultado: estava com quase 85 kg DE NOVO!


Quase cai dura! E claro que teria que tomar uma atitude imediata. Dieta dos pontos de novo!
Só que agora, além de contar os pontos direitinho, cortei os refrigerantes e a farinha branca. Só estou tomando sucos naturais (nada processado ou industrializado), chás e água e tudo que vai farinha é feito com farinha integral.
Faz uma semana que recomecei, consumindo 360 pontos, e já eliminei 1,9 kg. \o/



A diferença é que agora estou ciente que a dieta vai ter que me acompanhar o resto da vida... 

Nova meta: 70 kg (peso bom, segundo meu cardiologista, mesmo porque minha intenção não é usar manequim 38). 

E lá vou eu.

Imagens: reprodução.